O grupo APAE Dança Floripa se apresentará na abertura das competições aquáticas em Dorset, Inglaterra, durante as Olimpíadas. Para os dançarinos da Apae Florianópolis, a luz e a música existiam como algo incompreensível. Agora o seu universo passou a ser feito de luz e música. A luz, o som, o cenário, a textura do palco: tudo é grande. Mas não maior que a superação de cada dançarino. Os 15 alunos/dançarinos da Apae Floripa apresentarão a coreografia com a música Something dos Beatles e certamente farão muito sucesso.
Continua depois da publicidade
Por que fumar?
No próximo dia 3 de setembro, das 9h30minàs 17h, ocorre o primeiro evento de uma campanha contra o tabagismo organizada pelos Bethéis e Capítulos DeMolay da Grande Florianópolis. O principal objetivo é a conscientização massiva da população sobre os malefícios do tabagismo, por meio de ações sociais como blitz de conscientização no Koxixo’s da Beira-Mar Norte, panfletagens na Felipe Schmidt, Ticen e Parque de Coqueiros, além de caminhadas pela cidade, troca de maços de cigarro por brindes, marketing visual, etc. Uma boa hora para se perguntar: por que fumar?
Obrigado Dr. Dráuzio
Continua depois da publicidade
Li num artigo do doutor Dráuzio Varela algo que, humildemente, eu gostaria de ter escrito: “Depois da perda da saúde, a face mais dura do envelhecimento é conviver com o desaparecimento dos personagens que construíram nossa história. Não importa quantos amigos íntimos tenhamos. Cada um deles é insubstituível e os que ficam não preenchem o vazio deixado pelo que se ausentou. Alguém já comparou essa situação à de uma floresta em que cada árvore que desaba abre uma clareira. Você poderá dizer que nela nascerão outras. É verdade, mas levarão tempo para crescer; até se tornarem frondosas e acolhedoras e talvez não estejamos mais aqui”.
Vamos cuidar das embalagens?
A leitora Ângela Maciel trabalha no centro de Florianópolis há anos e, toda vez que chove, presencia um absurdo na comercialização de guarda-chuvas. Tudo bem que os ambulantes precisam ganhar o pão de cada-dia, mas é um absurdo a sujeira que fazem jogando no chão o plástico que serve de embalagem para o produto. No final do dia, a própria enxurrada leva aquelas capas plásticas para os bueiros e o entupimento é inevitável.