Na tarde da quarta-feira passada, a família do Sandro José Venâncio, de Tijucas, sentiu a falta da Susi – a mascote da família -, e desde então a procura desesperadamente. Quem mais está demonstrando seu sofrimento é a filha do Sandro, de apenas nove anos, que chegou a ter febre. Olhando a foto da Susi, você deve imaginar o que seu desaparecimento representou na vida dessas pessoas. Qualquer informação, favor ligar para (48) 3263-5408 (Sandro).
Continua depois da publicidade
Greve anual! Até quando?
Pela primeira vez, depois de 40 dias, recebi ontem, na CBN Diário, a ligação telefônica de um pai inconformado com a greve dos professores da UFSC. Depois de elogiar e ressaltar a importância da categoria, falou da necessidade de formas mais inteligentes de atrair alunos e familiares para o movimento.
“O governo só passou a considerar a greve quando mexeu com o bolso dos empresários”, disse ele. “No entanto, o ano letivo, os conteúdos pedagógicos e a vida futura dos alunos parecem não ter importância alguma. Até quando a greve será anual?”, pergunta.
Continua depois da publicidade
Preservação 1
Em recente viagem a Treze Tílias, no Meio-Oeste de Santa Catarina, vi, próximo à entrada de vários municípios, placas identificando o posto de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.
Fui pesquisar e encontrei o site do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, organização sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos.
Preservação 2
Finalmente compreendi o que significava o Dia Nacional do Campo Limpo (18 de agosto), celebrado na última sexta feira, 17 de agosto, favorecendo a participação de estudantes de todo o país. A edição deste ano do Dia Nacional do Campo Limpo em Santa Catarina contou com a participação de seis centrais de recebimento de Santa Catarina: Araranguá, Aurora, Campos Novos, Chapecó, Mafra e Tangará.
Continua depois da publicidade
Os visitantes (estudantes, adultos e comunidade) puderam conhecer as etapas do trabalho realizado por uma unidade de recebimento, além de participar de atividades culturais e educacionais que incentivam a preservação do meio ambiente.