A cachorra da foto é uma rottweiler que, apesar do tamanho, é uma filhote de 11 meses e atende pelo nome de Nuna. Ela sumiu de casa no início de dezembro, deixando o Jaime muito triste, tal o apego que tinha e tem por ela. É possível que alguém a tenha encontrado e esteja cuidando dela com muito carinho, mas, se tomou essa atitude, é porque tem bom coração e, ao saber que ela tem dono, fará um contato urgente para devolvê-la. Ligue para o Jaime pelos fones (48) 3284-2228 ou 9942-5198. Você estará fazendo sua primeira boa ação de 2013.
Continua depois da publicidade
::: Posses
Ao mesmo tempo em que a maioria dos municípios brasileiros já está sob o comando dos seus novos prefeitos, alguns precisarão de nova eleição e até lá passam a ser comandados pelo presidente da câmara de vereadores. A única atitude possível para evitar que essa situação ocorra novamente é antecipar o calendário eleitoral, que hoje começa no dia 1º de julho. Dessa forma, a Justiça Eleitoral teria condições para confirmar os candidatos, impugnar os que apresentarem problemas e só concorrerem políticos aprovados. Os eleitores agradecerão.
::: O que deve fazer o Legislativo?
Continua depois da publicidade
Novos vereadores (e os velhos reeleitos) também assumem seus mandatos e passam a compor as novas câmaras, desempenhando importante papel na vida de nossas cidades. Que eles não se esqueçam do juramento feito sob a Constituição e trabalhem honestamente pelo melhor possível. E que também busquem exercer o que o nome do poder que integram lhes diz: se estão no Legislativo é para legislar. Escrever leis que melhorem a relação e a vida das pessoas, revisar e revogar leis arcaicas, inócuas que já não atendem o que esperam seus eleitores.
::: Trabalho digno de aplauso
Sei que muita gente acha que é assim mesmo, que eles ganham para fazer o serviço e pronto. Mas, penso que o trabalho dos garis, coletores de detritos, lixeiros (como queiram tratá-los, desde que com respeito) neste período pós-virada de ano é simplesmente sensacional. Enquanto a maior parte das pessoas curte a ressaca da festa, eles já estão com a mão na massa (ou melhor – no lixo), preparando a cidade para a volta ao normal. Sem contar os mal-educados que jogam copos e garrafas de vidro de qualquer modo, quebrando-os, e pouco se preocupam com o coletivo. Aos servidores da área, meus cumprimentos.