A água fornecida pela Casan aos moradores de parte da Costeira do Pirajubaé é praticamente inconsumível. Não serve para beber, nem permite o uso para lavar roupas. Os moradores já reclamaram, mas a empresa parece não solucionar o problema. Se a captação não favorece o tratamento, que novos investimentos sejam feitos. A foto mostra a água recolhida diretamente da torneira por um morador da região, terça-feira. Não confunda com o refrigerante original de garrafa pet.
Continua depois da publicidade
Se correr o bicho pega…
Se as grandes empresas do transporte coletivo já estão pedindo água frente ao enorme prejuízo sofrido com os ataques aos seus ônibus (a maior parte das companhias de seguro não aceita garantir esse tipo de veículo, pelo grande risco), fico imaginando o estado psicológico dos pequenos proprietários de micros, vans e ônibus de turismo ou que transportam escolares, atacados ou não até agora. E se um deles for o próximo? Quem irá custear o prejuízo? Melhor não tirá-los das garagens? Mas e o prejuízo por não trabalharem? Se correr o bicho pega, se ficar…
Poderia fluir melhor
Continua depois da publicidade
Ao retornar de um tour de motocicleta pelo Planalto Serrano, o leitor Renato enfrentou o congestionamento na BR-101 Sul próximo ao viaduto da Praia do Sol, ao Sul de Laguna. Estacionou fora da rodovia e ficou observando. Alguns motoristas formam quatro ou cinco filas ao final de um retão para afunilar na pista única em que se transforma o trecho já duplicado, para ingressar na ponte de Cabeçudas. Se o afunilamento acontecesse um pouco antes e a fiscalização fosse mais acentuada, o trânsito fluiria melhor.
Fim da alta temporada?
Para o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, a chamada “alta temporada” de Verão em Santa Catarina não termina com o fim do Carnaval. Pelo menos até 8 de abril temos voos charters já programados e muitos turistas chegando. A tradicional Semana do Turismo Uruguaio (antecedendo a Páscoa), os grupos da melhor idade, que “invadem” nosso Litoral em março, com destaque para Balneário Camboriú, são ações que garantem uma temporada ainda mais extensa e movimentada. E concluiu: “Precisamos deixar de falar em temporadas e trabalhar o turismo para o ano todo”.