Santa Catarina é mesmo um estado privilegiado. Não só pela qualidade da gente, mas como da própria terra onde plantam os catarinenses. A leitora Roseane envia fotos de abóboras gigantes (várias) plantadas e colhidas na propriedade do senhor Paulo Dirschnabel, em Guabiruba, com tamanho, peso e qualidade simplesmente espetaculares.
Continua depois da publicidade
A maior de todas pesa 61,5 quilos. Para os que desejarem conhecer a plantação ou culturas paralelas, o telefone de contato é (47) 3354-0630.
Fim do domingo na fila
Domingo, 21h, o Dr. Hélio Abreu Filho posta no Facebook a seguinte mensagem: “Fila na Cachoeira do Bom Jesus (agora). Aliás, do CIC até a Vargem (viaduto). Só com bom senso para resolver. Quem sabe um dia resolverão”.
Continua depois da publicidade
E relembra sugestões que ele já ofereceu na esperança de melhorar o fluxo de veículos em horários de pico: “Veículos com placas de final 0 a 4, das 18h às 20h, e com final 5 a 9, a partir das 20h. Ou só nos resta construir aquele trem sobre pilastras de metro em metro no vão central da pista. Mas tem tanta autoridade contrária”.
Se beber, deita e dorme
Mais dois ciclistas atropelados na rodovia SC-401 e novamente o motorista tinha ingerido bebida alcoólica algumas horas antes. Sei que para muitos não adianta alerta algum.
Só irão mudar o comportamento, talvez, quando acontecer algo semelhante ao ocorrido. Mas não custa tentar: se beber, deita e dorme. Não arrisque tornar-se prisioneiro de tua consciência pelo resto da vida.
Continua depois da publicidade
Jornal do Almoço
Comentando sobre entrevista no JA relacionada a trânsito de ciclistas e em prol da correta informação, o premiado ciclista Milton Della Giustina pede que eu divulgue o que diz o Art. 58 do Código de Trânsito Brasileiro: “… bicicleta deverá transitar na ciclovia, ciclofaixa ou acostamento e, na falta ou impossibilidade destes, no bordo da rodovia, no mesmo sentido do veículo automotor”.
Na oportunidade, o Inspetor Leandro Andrade (PRF) orientou o inverso. Argumenta ainda que o maior problema de pedalar no contrafluxo é que, numa batida de frente, as velocidades se somam e é difícil se salvar.