Depois da cobrança, é justo que venha o agradecimento. Muito embora, para muitos, a empresa não tenha feito mais do que sua obrigação: consertar um buraco que ela própria produziu. Não faço mais do que minha função social. Trata-se daquele buraco na Rua Marcus Aurélio Homem, na subida do Morro da Cruz, na Capital. Agora, sim, sem a placa, sem o buraco e com a camada asfáltica, como deve ser. Grato.

Continua depois da publicidade

Crianças desaparecidas

A criação de uma delegacia especializada na busca de crianças e adolescentes desaparecidos (Secriade) é lei estadual e, infelizmente, não está sendo cumprida por aqui. Publicada no Diário Oficial, em fevereiro de 2008, a medida é legal, mas ainda não saiu do papel. Dada a importância do tema, o vereador César Faria (DEM) ingressou com requerimento no dia 7 de abril, solicitando ao governador o cumprimento desta importante lei.

Ainda sobre o Celso Ramos

Continua depois da publicidade

Não consegui respostas lógicas para algumas perguntas que insistem em mexer com minha cabeça. Tendo ao seu lado o Senac (e todos os seus cursos noturnos), o Sesc (igualmente, com muitas atividades noturnas), por que apenas a Escola Básica Celso Ramos teve que fechar suas portas, alegando ser vítima da violência urbana? Por que, até agora, o secretário de Educação, Marco Tebaldi, ainda não se pronunciou a respeito de sua doação para a Alesc?

Servidores em alerta

Depois de promover, na última terça-feira, um ato público na rampa do TRT, defendendo o plano de cargos e salários, o direito de greve e a disposição de dizer não ao congelamento dos salários dos servidores da Justiça Federal, uma nova mobilização está prevista para amanhã, no Tribunal de Justiça do Estado. Nos próximos dias, a coordenação do Sintrajusc deverá chamar uma assembleia.

Facilitando o troco?

No cartão, R$ 2,59, e no dinheiro R$ 3,21.

Ao saber dos novos preços das passagens do transporte coletivo de Florianópolis (que ainda precisam ser confirmados em divulgação oficial da prefeitura), um amigo, do alto espírito do humor ilhéu, arrematou:

Continua depois da publicidade

– Deve ser para facilitar o troco, Mário.