A Associação Catarinense de Supermercados apresenta hoje o Programa de Alimento Sustentável, que é inédito no país e merece toda nossa atenção. O evento será às 10h, no auditório Dona Helena, do Angeloni de Capoeiras, e atinge nesta fase inicial mais de 150 fornecedores de alimentos in natura e oito redes de supermercados.

Continua depois da publicidade

Cada vez mais o consumidor quer saber o que está comprando e de onde vem esse produto. O programa vai facilitar o acesso à informação, identificando a origem dos produtos, oferecendo a segurança especialmente no que se refere ao controle e uso de agrotóxicos. Cumprimentos pela iniciativa. Nossa saúde agradece.

Você é completamente alfabetizado?

Se você ainda se sente inseguro ao ler esta coluna, por não dominar ainda a competência da leitura, não fique envergonhado por isso. É cada vez mais fácil e possível alfabetizar-se e concluir o ensino fundamental gratuitamente. Uma das oportunidades é oferecida pela Secretaria de Educação de Florianópolis, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para se inscrever, o interessado, com no mínimo 15 anos, pode procurar a escola municipal mais próxima do bairro onde mora ou trabalha ou ligar para (48) 3251-6102 e tirar suas dúvidas. Existem nove núcleos de Educação de Jovens e Adultos espalhados na Ilha (Sul, Centro, Norte e Leste) bem como no Continente. Não perca essa oportunidade.

Continua depois da publicidade

Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis abre inscrição para o processo de escolha das entidades que se farão representar no Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis para o período entre 2013 e 2015. A escolha será feita em assembleia pública, tendo em vista a obrigação legal de renovação do mandato de entidades-membro do conselho, que acontecerá no dia 12 de abril, às 18h, no Auditório do Centro de Educação Continuada, na Rua Ferreira Lima, 82, Centro. Para participar, a sua entidade deverá indicar um representante nos termos estabelecidos pelo regulamento e edital de convocação.

Trinta alunos?

Poucas vezes nos damos conta de como o número de alunos numa sala de aula pode ajudar ou atrapalhar o aprendizado. O Ministério da Educação orienta até 30, o número máximo de alunos numa sala de ensino médio e é só visitarmos qualquer escola (pública ou privada), para percebermos que esse número em muitos casos é bem maior. Você que é pai e enfrenta essa questão poderia pensar no assunto, conversar com seu filho e buscar junto á direção da escola o respeito a essa determinação. Caso não encontre eco, há o Sinte, o Ministério Público ou o Conselho Estadual de Educação. Nem falei dos chamados “terceirões”…