O abrigo do ponto de ônibus da Serrinha, nos altos da Rua Marcus Aurélio Homem, em Florianópolis, derrubado por um coletivo da Transol, continua esperando a reconstrução. Por enquanto, esse banco é o “abrigo”. Até quando?

Continua depois da publicidade

Só a metade pelo Correio?

Um contribuinte de São José que não havia recebido o carnê do IPTU pelo Correio dirigiu-se ao setor competente para pedir uma segunda via. Questionou por que sua vizinha já havia recebido o carnê pelo Correio e ele não.

Juntamente com o carnê original (que ainda estava na Secretaria), ele recebeu a informação de que apenas 50% dos carnês são entregues pelo Correio e a seleção é feita por sorteio. Os outros 50% de contribuintes precisam ir retirá-los para o pagamento. Se confirmada esta informação eu indago: é justo isso?

Continua depois da publicidade

Grande notícia

Na busca constante para atender uma necessidade vital para a manutenção das famílias, ou seja, um local onde deixar os filhos com atendimento pedagógico qualificado enquanto pais e mães trabalham, a partir de hoje, a rede de ensino da Capital ganha mais uma unidade de educação infantil.

No local onde funcionava o Colégio Celso Ramos, passa a funcionar, oficialmente, a Creche Municipal Governador Celso Ramos. De imediato, 116 crianças da Creche Santa Terezinha, que ocupavam um prédio alugado, ocuparão o edifício. Com outras obras, o local poderá, até o final do ano, oferecer quase 500 vagas para a comunidade do Maciço do Morro da Cruz.

300 metros ou dez minutos

Nesta segunda-feira, por volta das 10h, dos 10 boxes existentes no sentido Norte/Sul do pedágio da BR 101, em Palhoça, sete estavam fechados, três funcionavam com cobrança manual e dois com o aparelho Sem Parar.

Continua depois da publicidade

As filas eram superiores a 25 carros cada e um buzinaço forçou a OHL a providenciar a abertura de mais boxes. Até parece que a intenção é estimular a compra dos tais aparelhinhos dos “passes livres”. Atualmente, a ANTT determina a suspensão da cobrança se as filas superarem 300 metros, ou a espera for superior a 10 minutos.

Mas pode mudar

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal aprovou, no dia 14 de dezembro de 2011, a proposta que obriga as concessionárias de rodovia federal a suspender a cobrança de pedágio sempre que a fila de espera exceder 100 metros ou o tempo de cinco minutos.

Empresas que descumprirem a lei ficarão sujeitas à multa de R$ 1,5 milhão. O projeto ainda será analisado. Os usuários agradecem.

Continua depois da publicidade