O movimento Compre na Trindade é um sucesso. Com o apoio do Clube Atlético Catarinense, foram instalados seis outdoors pelo bairro, estimulando consumidores e comerciantes a apoiarem o movimento. O site www.comprenatrindade.com.br recebe inscrições de empresas e as divulga gratuitamente, facilitando a vida de muita gente. Até quem não mora na Trindade está convidado a conhecer o comércio do local e desfrutar do carinho de seus moradores.
Continua depois da publicidade
Rio Branco x Osmar Cunha
O cruzamento da Avenida Rio Branco com a Osmar Cunha é um desrespeito. E a responsabilidade é identificável. O semáforo tem tempo de abertura/fechamento que permite o fluxo nas quatro direções, e tempo para a travessia dos pedestres nas faixas de segurança. No entanto, quando uma permite o fechamento para uma das faixas, pedestres atravessam, indevidamente, a metade da rua e param no meio da via. O correto seria aguardarem o verde (dos pedestres) que fecha todo o trânsito de veículos e, aí sim, atravessarem as duas faixas sem nenhum risco.
Semáforo quebrado
Continua depois da publicidade
O Airton Ferreira, morador de São José, alerta: “O semáforo da Beira-Mar de São José (próximo ao Supermercado Bistek) está quebrado há mais de 30 dias. Será que, nesse período, nenhum funcionário da prefeitura ou da Guarda Municipal passou por ali?”.
Durabilidade dos pavimentos
Acontece, até quinta-feira, o 1° Seminário Internacional sobre Pesagem em Movimento, na Associação Catarinense de Engenheiros, no Bairro Coqueiros, na Capital. Técnicos do Brasil, Irlanda, Eslovênia, França, Holanda e Suíça debatem a influência da sobrecarga na durabilidade dos pavimentos. Também será apresentada uma pesquisa inédita, desenvolvida pela UFSC, em parceria com o DNIT, feita na balança de veículos da BR-101 em Araranguá, no Sul do Estado. O trabalho é sobre sistemas de múltiplos sensores para pesagem em movimento, na velocidade diretriz da rodovia (que é de 80 km/h).