Não pretendo aprofundar mais sobre o triste fato ocorrido em Santa Maria, mas penso que o correto seria aguardar todas as investigações antes de condenar ou absolver quem quer que seja. Nada trará de volta as vidas ceifadas, por isso devemos aguardar todos os depoimentos e, com todas as comprovações, punir os responsáveis (se forem identificados). No entanto, lembro que no Brasil só depois de vários incêndios em edifícios a legislação foi modificada e passaram a exigir itens como escadas de emergência, passarelas entre edifícios e portas corta-fogo nas novas construções. Por que nossos legisladores não antecipam discussões verdadeiramente importantes e quase sempre precisam ser “empurrados” por tragédias como essa para, só então, perceberam a importância de seu trabalho?

Continua depois da publicidade

Blitz educativa

Será realizada hoje, entre 14h e 16h, no estacionamento da Aflov, Centro da Capital, uma blitz educativa promovida pelo setor de educação da Guarda Municipal de Florianópolis. Na oportunidade, panfletos serão entregues aos condutores de veículos, abordando temas como o perigo do uso de celular no trânsito, a relação conflitante no uso de bebida alcoólica e direção (nunca é demais alertar) e o uso de cadeirinhas, no transporte de crianças.

Mais segurança

Continua depois da publicidade

A concessionária Autopista Litoral Sul concluiu a instalação de mais uma passarela na BR-101, em Biguaçu. Até o fim de fevereiro, Barra Velha e Camboriú também deverão receber novas passarelas. No entanto, pouco adiantará esta iniciativa da empresa se os moradores não fizerem sua parte, utilizando as passarelas ao cruzar a rodovia. A concessionária também instalou 15 quilômetros de telas antiofuscantes, que impedem a travessia pelas pistas da rodovia.