A leitora Inácia ficou pasma ao receber um boleto para pagamento bancário, depois de 10 dias da data do seu vencimento. Ao reclamar ao carteiro, ouviu dele, além do desabafo pelo excesso de trabalho, a sugestão para que ela procurasse a imprensa, pois quem sabe assim a direção da empresa fizesse alguma coisa. Pasmo, fiquei eu ao ouvir isso.

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Por falar em Correios…

Confesso que me entristece muito receber reclamação dos serviços prestados pelos Correios. Sou de um tempo em que o Correio ostentava o maior índice de credibilidade entre as empresas públicas, com enorme vantagem sobre a segunda colocada. De repente, por problemas de gestão ou atendendo interesses sabe-se lá de onde ou de quem, acompanhamos a gradativa diminuição da qualidade dos serviços que presta, com um número cada vez mais restrito de carteiros e atraso na entrega das correspondências. Até quando essa credibilidade, construída com tanto esforço, por excelentes servidores, vai conseguir segurar a imagem de uma marca tão importante?

Alô, Casan!

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Desde 19 de dezembro (domingo retrasado), moradores da Rua Silveira de Souza estão convivendo com um insistente vazamento de água na altura do número 110. A Casan já teria sido comunicada, mas não havia tomado nenhuma providência. No fim da manhã de ontem, após nosso contato com a empresa, ela tomou duas providências: enviou uma equipe ao local para verificar o que motivou o vazamento e determinou uma verificação interna para saber por que demorou tanto para que a reclamação do consumidor (não) chegasse ao operacional da empresa.

Todo cuidado é pouco

Um casal de turistas vindo do Piauí desceu para o café da manhã, ontem cedo, e ao retornar ao apartamento de um hotel, no Centro da cidade, o encontraram arrombado e todos os seus documentos roubados. Elogiaram todos os lugares visitados, bem como a simpatia com que foram recebidos e atendidos durante toda a semana, mas lamentaram a conclusão dessa rápida temporada pelo incômodo evento registrado na Central de Polícia. Pretendem cobrar a responsabilidade do hotel. Vale como alerta: todo cuidado é pouco.