Logo mais, às 19h30min, na Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi, será lançado o livro A Ponte Sumiu. Suspense-ficção infanto-juvenil, a história tem como estrelas uma menina de nome Maria Vitória e a Ponte Hercílio Luz. Escrito pelo jornalista Carlos Stegemann e ilustrado pelo chargista Zé Dassilva, o projeto foi chancelado pelo Ministério da Cultura via Lei Rouanet. A editora Palavracom recebeu apoio das empresas Duas Rodas, Santa Rita e Multilog. O prefácio é do consagrado escritor catarinense Alcides Buss.
Continua depois da publicidade
Viva o Saci Pererê!
O leitor Paulo Cesar Vicente, residente em São José, não se conforma pelo fato de que algumas escolas de educação infantil tenham promovido, recentemente, festas de Halloween. Assim como pede que eu registre sua revolta por essa forma de aculturamento norte-americano, ele cita como exemplo o Centro Educativo Infantil de Campinas, São José, onde direção, professores e alunos comemoraram o Dia do Saci Pererê. Ao lado da mula-sem-cabeça, do curupira e do boitatá, o Saci é uma figura folclórica tipicamente brasileira. Então, abaixo o Halloween e viva o Saci Pererê!
Os animais agradecem
Continua depois da publicidade
Amanhã, das 19h à meia-noite, na AABB de Coqueiros, acontecerá um grande bazar beneficente em prol dos animais abandonados de Florianópolis. Estarão à venda roupas, calçados, acessórios, além de inúmeros produtos (linha Pet) para seu animal de estimação. Toda a arrecadação será usada em prol do trabalho de atendimento aos animais abandonados. O ingresso simbólico custa R$ 12 e dá direito ao coquetel, doces e salgados. Mais informações, ligue para (48) 9643-0004 e fale com a Fernanda.
Direito Ambiental no Cesusc
O Cesusc (no trevo de Santo Antônio de Lisboa) está recebendo, hoje e amanhã, em Florianópolis, o 2º Simpósio Internacional de Direito Ambiental do IJA: Sustentabilidade, Zonas Costeiras e Proteção da Vida. Os ecossistemas marinhos e costeiros, historicamente, recebem pouca atenção e debates no aspecto jurídico. Diante do preocupante estado de degradação, no Brasil e no mundo, o tema escolhido pelo IJA não poderia ser mais atual. Além de palestrantes nacionais e internacionais, o simpósio abrirá espaço para oficinas.