A leitora Helena reclama que a ponte que dá acesso à Praia de Canasvieiras, no final da Rua Acary Margarida, caiu há exatamente dois anos. Até hoje a prefeitura não tomou nenhuma providência. Nem sequer retirou os pedaços de concreto que compunham a ponte antiga, quanto mais construir um novo acesso às areias de Canasvieiras. É evidente que os turistas percebem o descaso da intendência e, por consequência, da administração municipal.
Continua depois da publicidade
Sem condições
Do leitor Maurílio chega o alerta para a situação que ele encontrou no Posto de Saúde da Praia da Pinheira, em Palhoça. Não havia funcionários, medicação para atender os moradores e turistas da região e tudo isso justamente no momento em que o número de pessoas aumenta neste período de Verão. “Uma vergonha!”, escreve ele.
Só de barco
Continua depois da publicidade
O Vitor, morador do Campeche, pede, desesperadamente, que a nova administração municipal de Florianópolis tome providências no sentido de completar o calçamento da Servidão Coruja, onde ele mora, e cujas obras estão paralisadas. A informação é de que a continuidade depende da nomeação do novo intendente da região e que a posse do mesmo só deverá ocorrer em fevereiro. Até lá, com qualquer chuvinha e pelas poças de água e lama, chegar ou sair de casa é “só de barco”, diz o Vitor.
Enquanto isso, em Palhoça…
Prefeito em exercício de Palhoça, o vereador Nirdo Arthur da Luz, o Pitanta, só vai conseguir tomar o orçamento do município com as próprias mãos a partir de agora. Mesmo mantendo a mesma equipe que vem trabalhando no setor há muitos anos em seus postos, me disse ele que ainda há muita dificuldade em acertar os ponteiros da economia e finanças da cidade. Espera poder fazê-lo com segurança a partir da próxima semana. A comunidade espera sua ação.