A professora Maura Soares nasceu em Florianópolis e, desde cedo, era apaixonada por livros. Começou a escrever ainda na adolescência. Licenciou-se em Letras pela UFSC e em Pedagogia pela UDESC e resolveu adaptar textos infantis para o teatro. O produtor Valdir Dutra montou adaptações da professora Maura. Joãozinho e Maria na Casa da Bruxa, será apresentada amanhã, às 16h, e domingo, às 10h e às 16h, no Teatro Álvaro de Carvalho.
Continua depois da publicidade
Contador de histórias
O curso Contador de Histórias está com inscrições abertas para sua próxima turma, que será nos dias 19 e 26 de março, no auditório da Biblioteca Pública do Estado, à Rua Tenente Silveira, 343, Centro de Florianópolis. O custo é de R$ 100, com direito a apostila, certificado e DVD de participação. Mais informações: http://cursocontador dehistoria.blogspot.com ou pelo fone (48) 9101-2774.
Violência desmedida
Continua depois da publicidade
Preocupado em entender o porquê de tanta violência gratuita durante o Carnaval, o Coronel Moretzohn levanta alguns motivos. Para ele, essa violência desmedida é fruto da desagregação familiar, da perda de valores, do excesso de pressão para “se ter as coisas, a qualquer custo”, tudo, claro, consequência da ausência do Estado e da falta de educação no sentido formal e no sentido de educação como cortesia. Não esquecendo ainda que ela não vem só – quase sempre aparece permeada pelo consumo de drogas, o grande responsável pela maioria das ocorrências envolvendo armas de fogo e crimes contra as pessoas.
Catalixo 2011 no Moçambique
Com a concentração a partir das 9h, amanhã, na entrada da Praia do Moçambique, acontecerá mais um Catalixo. A edição 2011 pretende recolher resíduos deixados durante o feriadão de Carnaval, numa das mais belas e preservadas praias da lha de Santa Catarina. A iniciativa tem apoio da Ong SOS Moçambique. Informações pelo fone (48) 9912-8629. A natureza agradece.