O leitor Celso Mundi, morador do início da Rua do Siri, nos Ingleses, lamenta a falta de infraestrutura básica na região em que mora. Ao receber amigos em casa, evita levá-los a caminhar pelo bairro até um restaurante, pois o mau cheiro que exala das bocas de lobo denuncia que ali corre esgoto. Corre mesmo, e pela sarjeta…
Continua depois da publicidade
Por falar em Ingleses, a leitora Veronica Hommerding faz uma saudação aos guarda vidas que atuam em frente à passarela, no lado esquerdo da praia. Diariamente, ela presencia vários salvamentos de pessoas “desinformadas ou desajuizadas” e até se emociona com a coragem e o empenho desses jovens. Em nome de todos os turistas e moradores dos Ingleses, ela pede para tornar público o agradecimento e o reconhecimento de todos.
A Celesc responde
“Em resposta ao leitor Osmarino, que reclamou das interrupções no fornecimento de energia elétrica na Avenida Jorge Lacerda e Rua João Câncio Jacques, na Costeira do Pirajubaé, em janeiro, informamos que, segundo nossos registros, as causas foram vegetação em contato com a rede e a ação de descargas atmosféricas em função das chuvas. Salientamos que ocorrências assim fogem do nosso controle. De qualquer forma, considerando suas reclamações, uma equipe realizará levantamos para verificação da necessidade de melhorias preventivas junto à rede de distribuição”. Grato, Celesc.
Continua depois da publicidade
1º FAÇA
Estão prorrogadas até o dia 17 de fevereiro as inscrições para o 1º Festival Audiovisual Catarinense (FAÇA), que ocorre em abril em três cidades: Lages, no Sesc (12 a 14), Blumenau, na Fundação Cultural de Blumenau (19 a 21), e Florianópolis, no Cinema do CIC (26 a 29).
O festival é competitivo, direcionado para curtas realizados em Santa Catarina ou com a participação de pelo menos um catarinense na produção. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, pelo www.faca.art.br, onde o regulamento está publicado.