O leitor Paulo Roberto Alves retoma a crítica ao trânsito na BR-101, agora com as mudanças que permitem a utilização do acostamento como pista e fechamento das saídas para marginal e vice-versa. Diz ele: “É fácil fazer mudanças no trânsito em dezembro ao término das aulas, porque não as fazem em março? O caos provocado no viaduto de Forquilhinha, em São José, é um verdadeiro suplício para os usuários”. E conclui: “Porque não fazer uma saída para BR antes do viaduto?”.
Continua depois da publicidade
Homenagem merecida
O coronel Zízimo Moreira, um dos sócios mais antigos da Associação Barriga Verde dos Oficiais e ex-presidente da entidade, foi surpreendido com um convite cheio de gratidão, e viajou com sua esposa Edi à Dionísio Cerqueira, na semana passada. Em solenidade que marcou a abertura da 12ª Festa da Integração, que comemora os 59 anos de emancipação do município, o coronel foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Dionísio Cerqueira. Em 1954, com 24 anos de idade, o então tenente era nomeado pelo governo do Estado, provisoriamente, o primeiro prefeito do município, ocasião em que organizou a administração até a escolha e posse do primeiro prefeito eleito.
Mais servidores para a Saúde
Continua depois da publicidade
O governador Raimundo Colombo assinou, no início da semana, o documento que autoriza a nomeação de mais 233 profissionais de saúde para quatro hospitais da Capital: Celso Ramos, Joana de Gusmão, Carmela Dutra e Nereu Ramos. Serão nomeados 51 enfermeiros e 182 técnicos em enfermagem. A deliberação do pedido foi feita pelo grupo gestor do governo, depois de uma série de avaliações, como a capacidade do Tesouro Estadual em absorver o custo da medida, avaliado em cerca de R$ 523 mil por mês.
Prova da CNH em Libras
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc está articulando um convênio com o Poder Executivo para a produção de vídeos em língua brasileira de sinais (Libras) que atendam às necessidades dos surdos no processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação. O secretário de Estado de Segurança Pública, César Grubba, confirmou o apoio à iniciativa. Espera-se que a assinatura do documento ocorra dentro de 10 ou 15 dias.