A primeira edição do Baile de Debutantes da Melhor Idade aconteceu no ano passado, em São José, por iniciativa do Vereador Lédio Coelho. O enorme sucesso motivou a realização do 2º Baile, que acontecerá nesta terça-feira, a partir das 13h30min, no salão de festas da Orionópolis Catarinense. O objetivo é proporcionar às idosas um momento mágico e de sonhos, que muitas delas não tiveram oportunidade de viver na juventude. A expectativa é pelo envolvimento de 700 pessoas da melhor idade, com música ao vivo e lanche.
Continua depois da publicidade
Responsabilidade Social
Organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, a 7ª edição do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular promoverá, no próximo sábado, uma mostra das ações resultantes dos projetos de ensino, pesquisa e extensão realizados ao longo do ano em cinco regiões do país. Alunos do curso de Gestão da Produção Industrial da Faculdade de Tecnologia do Senac de São José irão promover, em seu Campus, uma programação alusiva ao tema.
Mais ônibus
Continua depois da publicidade
A leitora Ana Carolina relata fazer uso do ônibus Praia João Rosa (empresa Biguaçu) todos os dias, às 06h25min, para ir à escola e trabalhar. O problema é que, já no ponto inicial, o veículo sai superlotado. E não apenas nesse horário – praticamente todos, no início da manhã, têm mais passageiros do que espaço. Segundo ela, a região precisa de mais horários e eles não sabem mais a quem apelar. Os horários de retorno no fim da tarde também. Alerta ainda que o último horário de volta é às 19h50min e no domingo à tarde não há nenhuma opção. Até quando, perguntam os usuários.
CPMF de novo?
Durante a 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que reúne mais de cinco mil empresários de todo o país em Fortaleza, foi instituída uma manifestação de protesto contra a proposta em discussão pelo Congresso Nacional da criação de mais um imposto para financiar os gastos públicos com saúde. Para eles, essa é mais uma tentativa de recriar a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Na ocasião, foi proposto que lideranças do varejo busquem em seus estados apoio e assinaturas, como forma de demonstrar a contrariedade da sociedade com mais impostos. Mesmo com a vitória na Câmara, há quem diga que o risco continua.