Três dos seis sonetos selecionados pelos escritores Salim Miguel e Eglê Malheiros foram musicados pela Orquestra da Unisul, sob regência do maestro Patrick Cavalheiro, e serão apresentados, hoje, no Teatro Álvaro de Carvalho, por ocasião da entrega do prêmio que leva o nome do maior simbolista do Brasil. A solenidade no TAC é promoção da Fundação Catarinense de Cultura e conta com a participação da Orquestra da Unisul, que também fará distribuição de livros editados por sua editora sobre o poeta simbolista. As publicações serão lançadas amanhã na Barca dos Livros, na Lagoa da Conceição, com a receita destinada a apoiar o belo trabalho da Barca.
Continua depois da publicidade
Desabafo
Em entrevista-desabafo concedida, ontem, à repórter Fabiana de Liz, na Rádio CBN Diário, o agente de segurança socioeducativo Ivan de Souza foi claro e objetivo ao apontar os principais pontos que dificultam qualquer trabalho de ressocialização de jovens infratores. Funcionário do Plantão de Atendimento Inicial (antigo Pliat), o servidor meteu o dedo na ferida que a falta de disciplina e respeito vem provocando na sociedade em que vivemos. E pensar em ressocializar sem que se estabeleçam os parâmetros dessa disciplina é praticamente impossível.
“Numa boa, chefia”
Continua depois da publicidade
O que mais se ouve entre os jovens infratores é uma verdade que também vai se perpetuando no inconsciente coletivo. “Não adianta apreender os menores infratores, pois eles serão imediatamente liberados e voltarão às ruas numa boa, chefia”. Por mais que os defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente ressaltem o alcance, a lisura e a eficiência da lei, o fato é que da eficiência à eficácia há um espaço bastante grande, que só se transforma em realidade mediante mínimas condições materiais e humanas. E estamos bem longe delas.
Bicicletada do Bigode
Amanhã, a partir das 18h30min, ao lado da pista de skate próxima ao Shopping Iguatemi, acontece a concentração e a largada de mais uma Bicicletada do Bigode. Por uma cidade com mais bicicletas e menos carros, o comboio irá pedalar em ritmo de passeio até o Rio Tavares, em mobilização a favor da ciclovia da SC-405, que é uma demanda local, consta no projeto, mas insiste em ser retirada pelo Deinfra, os nossos maravilhosos governantes. É necessário mostrar o interesse da população por uma obra decente e não tolerar mais uma palhaçada com o dinheiro público. O Bigode lidera o grupo e espera contar com os amantes da bicicleta (se puderem ir com um bigode melhor ainda), nesta mobilização por sua utilização com mais segurança, conforto, saúde e economia.