O atual prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PL), se tornou, de forma simbólica, cidadão blumenauense na noite desta terça-feira (26), ao receber o título concedido pela Câmara de Vereadores. O reconhecimento foi entregue com o objetivo de homenageá-lo pela trajetória política desde que chegou ao município, em 1990. Hildebrandt é natural de Mirim Doce, no Alto Vale, mas se mudou para Blumenau há mais de 30 anos para estudar Administração.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A sessão solene foi organizada no Plenário da Casa Legislativa e contou com a presença de outras autoridades. A indicação foi feita pelo próprio vereador licenciado Alexandre Matias (PSDB), autor do decreto que oferece a honraria àqueles que atuaram em prol do município. Além de Hildebrandt, Matias também concedeu o Título de Cidadão Blumenauense ao advogado e chefe de Gabinete do prefeito, César Botelho, homenageado na mesma ocasião.

Depois de se mudar para Blumenau na década de 1990, Mário Hildebrandt trabalhou no Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), clínica que atua no atendimento para reabilitação de dependentes químicos. Nesse período, também ingressou na faculdade de Serviço Social, onde conheceu a esposa Sueli Hildebrandt. Ali, iniciou a trajetória pública e política, se tornando, mais tarde, secretário municipal de Assistência Social, vereador, presidente da Câmara de Vereadores, vice-prefeito e prefeito de Blumenau, atual cargo ocupado por ele até o fim do mandato, agora em 2024.
Leia também
Blumenau prepara novo mapa de cotas de enchentes
Continua depois da publicidade
Eleição na OAB em Blumenau tem disputa apertada e decidida por 52 votos