O Marcílio Dias bem que tentou, mas não conseguiu furar a defesa do Villa Nova (MG) e ficou no empate sem gols, ontem, em Itajaí, pela quinta rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro. Com o resultado, o Marinheiro segue na vice-liderança do Grupo A7, com oito pontos.

Continua depois da publicidade

Os mineiros, por sua vez, se mantiveram vivos competição. Com quatro pontos, seguem na lanterna da chave, mas com três jogos pela frente, ainda alimentam chances de classificação para o mata-mata.

Os pouco mais de 1,2 mil torcedores que estiveram no Estádio Hercílio Luz esperavam por uma vitória tranquila, por conta do triunfo do time rubro-anil no interior mineiro. E pelos minutos iniciais do jogo, a expectativa da torcida só aumentou.

O Marinheiro iniciou bem a partida, criando boas chances de marcar. Mas parou na boa atuação do goleiro Thiago Braga e em outras oportunidades na trave. Na etapa complementar, porém, o apetite do Cílio diminuiu. As chances de gol tornaram-se mais escassas e o time mineiro equilibrou o jogo, criando oportunidades de marcar.

Continua depois da publicidade

Nos minutos finais, o Marcílio esboçou uma pressão. No último lance da partida, chegou a acertar uma bola na trave.

Agora, as atenções do time de Itajaí voltam-se para o Estadual da Divisão Especial, a Segundona catarinense. Na quarta-feira, às 20h15min, o Marinheiro recebe o XV de Outubro, de Indaial, pela quarta rodada do returno. Pela competição nacional, o próximo compromisso está marcado apenas para 11 de agosto, contra o Penapolense (SP), no interior paulista.

Ficha técnica

Marcílio Dias Igor; Felipe Correia, Lucas Bahia, Basso e Patrick (Adriano Chuva); Mineiro, Toni, Xipote (Leandrinho) e Juliano (Pedrinho); Rodrigo Jesus e Cacá. Técnico: Paulo Foiani.

Continua depois da publicidade

Villa Nova (MG) Thiago Braga; Rodrigo Dias, Thiago Campos, Marco Thiago e Maylson; Cleber Monteiro, Rodrigo Siqueira, Marcelo Rosa (Renan Rodrigues) e Joelson; Gilmar (Eraldo) e Maranhão (Nivaldo).

Técnico: Alexandre Barroso. Amarelos: Basso (M); Gilmar, Maylson, Renan Rodrigues e Cleber Monteiro (V).

Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Alex Alexandrino (RS). Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Continua depois da publicidade