Um homem, de 33 anos, foi encontrado morto dentro de uma lancha na praia do Caixa d’Aço, em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta segunda-feira (26). A vítima foi identificada como um marinheiro que trabalhava na embarcação e o corpo não apresentava lesões aparentes, segundo a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O marinheiro morto foi encontrado por volta das 12h pelo Corpo de Bombeiros após um chamado sobre um corpo em um barco. O homem estava na parte traseira da lancha.

No momento em que os policiais militares chegaram para atender a ocorrência, o barco estava no cais próximo à Marina Atlântida e corpo havia sido recolhido pelos bombeiros. O Instituto Médio Legal (IML) e as polícias Civil e Científica também estiveram no local para o início das investigações e da perícia, respectivamente.

O proprietário da lancha onde foi encontrado o corpo esteve na marina e relatou à polícia que o homem morto trabalhava como marinheiro. A vítima teria tentado falar com o patrão por mensagem na manhã desta segunda (26) e não conseguiu. Em seguida, um amigo teria ligado ao dono do barco falando que o homem tinha morrido dentro da lancha e, então, o dono se deslocou de Itajaí para Porto Belo.

Continua depois da publicidade

Leia também

Quem eram pai e filho encontrados mortos em casa de Jaraguá do Sul

Briga na noite de Natal termina com morte a tiros no Oeste de SC

Corpo de jovem que tentou cruzar rio para buscar cavalo é encontrado em SC