Um inquérito administrativo da Marinha do Brasil busca apurar o que causou o incidente de um barco trafegando desgovernado em Araranguá, no Sul do Estado. Uma criança ficou dentro da embarcação que seguiu girando com o motor ligado, após o pai perder o controle. O fato ocorreu no último sábado (1°), em Balneário Ilhas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ao receber uma denúncia sobre o caso, a Capitania dos Portos passou a investigar o caso. Uma equipe de Inspeção Naval foi até o local, onde constatou que a embarcação não possuía registro na Marinha do Brasil, e após isso foi apreendida.

O menino foi resgatado sem ferimentos por um guarda-vidas e um marinheiro. O condutor não era habilitado e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi notificado a comparecer à Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, para prestar esclarecimentos sobre as infrações cometidas.

Um inquérito administrativo foi instaurado para a apuração dos fatos, que serão encaminhados ao Tribunal Marítimo (TM).

Continua depois da publicidade

“A Marinha do Brasil ressalta que todas as embarcações com propulsão a motor devem ser registradas junto à Capitania dos Portos, Delegacia ou Agência mais próxima da residência do proprietário. Da mesma forma, os condutores devem possuir habilitação compatível com a categoria da embarcação e da navegação, além de cumprir rigorosamente todas as normas em vigor”, diz a Capitania, em nota.

Relembre o caso

Um barco que transportava uma criança em Balneário de Ilhas, na cidade de Araranguá, ficou desgovernado na tarde de sábado (1º). Em um vídeo, é possível ver a embarcação andando em círculos na água e colidindo com outro barco. No momento do acidente o piloto, de 37 anos, estava fora do veículo aquático.

O barco de pequeno foi parado por outra embarcação, de um marinheiro, junto a um guarda-vidas. A criança foi resgatada sem ferimentos e a embarcação foi desligada.

Segundo testemunhas, o condutor da embarcação estava alterado e tentou por diversas vezes sair do local com o barco, empurrando até um idoso que ajudava no resgate. Ele também ameaçou pessoas que estavam por perto.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Suspeitos de homicídios seguidos no Natal na Serra de SC se tornam réus

Suspeito de tentar afogar a filha de 2 meses em vaso sanitário no Sul de SC é preso