A Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul abriu um inquérito administrativo para investigar o acidente que deixou dois irmãos mortos em Irineópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. Os dois estavam em um jet ski quando bateram contra o cabo de aço de uma balsa no rio Iguaçu.

Continua depois da publicidade

O delegado Raphael Faria Pinto, da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, que atende a região de Irineópolis, afirmou que oficiais da Marinha já estão no local para realizar a perícia e depoimentos para a investigação.

A Prefeitura de Irineópolis informou que a travessia pela balsa é realizada por empresa privada e a fiscalização é de responsabilidade da Marinha. Ela foi inspecionada pela Capitania dos Portos na manhã desta segunda-feira e não apresentou problemas.

Segundo a Marinha, mesmo assim ela ficará interditada até o término da perícia. O inquérito deve ser concluído em até 90 dias. A Marinha ainda esclareceu que a travessia da balsa é feita com um cabo de aço por causa da distância entre as margens do rio e o trecho é todo sinalizado.

O acidente aconteceu no final da tarde de domingo após os irmãos baterem no cabo de aço e sofrerem traumatismo craniano. Eles foram retirados da água, mas morreram pouco tempo depois, ainda no local.

Continua depois da publicidade