O ferry boat que faz a travessia entre Laranjeiras e a Vila da Glória, em São Francisco do Sul, foi interditado pela Marinha do Brasil e retirado de tráfego após uma vistoria técnica, nesta quinta-feira (23).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com a prefeitura de São Francisco do Sul, a Marinha informou que identificou problemas técnicos na embarcação, que devem ser sanados para voltar a funcionar. Após a inspeção, a Marinha retirou a balsa de tráfego para que os reparos necessários fossem efetuados.

Ferry boat foi interditado em São Francisco do Sul

A operação do ferry boat é feita pela empresa F Andreis Neto Ltda. A reportagem do NSC Total entrou em contato com a empresa, que informou que a vistoria apontou problemas nas embarcações. Ainda, disse que a equipe de manutenção trabalha para resolver e liberar a embarcação.

Continua depois da publicidade

Em nota, a prefeitura de São Francisco do Sul afirmou que solicitou à empresa responsável pela operação que disponibilize uma embarcação reserva para dar continuidade ao serviço enquanto os reparos são feitos.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de São Francisco do Sul informa que o serviço de ferry-boat, responsável pelo transporte hidroviário de pessoas e cargas, está temporariamente paralisado a partir desta quinta-feira (23). A interrupção se deu após vistoria técnica realizada pela Marinha do Brasil, que identificou problemas técnicos na embarcação operada pela empresa F Andreis Neto Ltda. Por determinação da Marinha, a embarcação permanecerá inativa até que todas as inconformidades sejam devidamente sanadas. De acordo com o contrato vigente, é responsabilidade da empresa F Andreis Neto Ltda. disponibilizar uma embarcação reserva para garantir a continuidade do serviço em situações de imprevistos operacionais. A Prefeitura, como fiscal do contrato, tem monitorado de forma constante os problemas operacionais relatados e reforça que vem realizando as devidas notificações para compreender e solucionar as questões recorrentes relacionadas à embarcação atualmente em operação. A administração municipal está tomando todas as providências imediatas e  solicitando oficialmente que a empresa contratada coloque em operação a embarcação reserva, conforme estipulado em contrato, para restabelecer o serviço imediatamente. A Prefeitura reitera o compromisso em garantir a prestação de um transporte público seguro e eficiente, cumprindo as normas contratuais e atendendo às necessidades da população de São Francisco do Sul. A administração municipal seguirá acompanhando de perto a situação a fim de manter a comunidade informada sobre quaisquer atualizações.

Leia também

Marido de jovem sequestrada e morta no lugar dele é preso em Palhoça

Homem foge após tentar matar irmão a facadas em SC