O filho mais novo de Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos, foi dispensado pela Marinha em fevereiro deste ano depois de um resultado positivo em um exame sobre o consumo de cocaína, informou o Wall Street Journal nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
A publicação descreve que Hunter Biden, 44 anos, realizou um teste em julho de 2013 para o controle de drogas na base de Norfolk, na Virginia, e o resultado foi positivo.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Leia as últimas notícias de Mundo
Continua depois da publicidade
O advogado e, atualmente, sócio de uma empresa de investimento havia sido admitido como aspirante da Marinha norte-americana em 2013. Depois, foi alçado a oficial de relações públicas da força armada.
– Era a honra da minha vida servir na Marinha dos Estados Unidos, lamento profundamente e estou envergonhado de que minhas ações tenham levado à minha dispensa administrativa – afirmou Hunter Biden em um comunicado enviado ao jornal.
No texto, ele afirma que respeita a decisão da Marinha e está tentando seguir adiante com a ajuda da família. O periódico ainda destaca que, para ser admitido na Marinha, o filho do vice-presidente obteve duas isenções: uma por sua idade e outra pelo uso de drogas quando era mais jovem.
Continua depois da publicidade
A Marinha não comentou a notícia e alegou leis sobre confidencialidade.
* AFP