Com a definição do segundo turno para presidente da república, a candidata do PV, Marina Silva, disse que a campanha do partido foi vitoriosa porque deu possibilidade ao Brasil de pensar duas vezes.
Continua depois da publicidade
Marina Silva foi recebida com festa pelos militantes do partido no Espaço Cultural na capital paulista onde deu entrevista. Ela agradeceu aos militantes, à família e ao povo brasileiro pelo desempenho nas eleições.
– Estamos felizes e vitoriosos porque embora não tenhamos ido para o segundo turno, o Brasil tem um segundo turno pra pensar – afirmou.
Com cerca de 20 milhões de votos, Marina Silva disse ainda que o resultado das urnas reflete uma nova forma de fazer política no país.
Sobre um possível apoio no segundo turno, a candidata do PV acredita que ainda não há uma definição. E que o mais importante é a manutenção da plataforma do partido.
Continua depois da publicidade
– A partir desta semana vamos estabelecer um processo baseado na plataforma. Podemos, inclusive, interagir com os eleitores, que são maiores que isso – declarou.
Questionada sobre o seu destino após as eleições, Marina disse que vai continuar atuando na política institucional e social. E que vai voltar a ser professora.
Questionada caso fosse convidada a atuar a no governo de Dilma ou de Serra, Marina Silva foi enfática.
– Minha contribuição está dada.