A entrada de Marina Silva (PSB) na corrida presidencial não afetou a liderança da presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno das Eleições 2014 entre os catarinenses. Mas a petista enfrentaria dificuldades em um segundo turno no Estado contra a nova candidata do PSB e também contra Aécio Neves (PSDB). É o que aponta a segunda pesquisa Ibope contratada pelo Grupo RBS desde a oficialização das candidaturas presidenciais.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias sobre as Eleições 2014
Na pesquisa estimulada, Dilma lidera com 34% – uma oscilação de três pontos para cima em relação à pesquisa de julho. Marina aparece com 22%, contra 20% de Aécio. O resultado configura empate técnico porque a margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.
>>> Leia também
::: O cenário da disputa ao governo de SC
Continua depois da publicidade
::: A corrida pela vaga de senador do Estado
Em julho, Aécio era o segundo colocado com 22% e Eduardo Campos (PSB) – morto em um acidente aéreo em 13 de agosto – estava em terceiro com 8%. Dos demais candidatos, apenas dois pontuaram.
O Ibope fez duas simulações de segundo turno entre os catarinenses. Em ambas, Dilma aparece numericamente na frente, mas em empate técnico com seus adversários.
::: Confira os números da pesquisa
