A lutadora Marina Rodriguez está escalada no card preliminar do UFC 272, mas sabe que a luta contra a chinesa Yan Xiaonan vale muito. É um embate entre a número 3 do ranking, a brasileira, contra a número quatro. Uma possível vitória neste sábado em Las Vegas (EUA) pode fazer a atleta da Thai Brasil Floripa se tornar a próxima desafiante ao cinturão peso-palha, que está com Rose Namajunas.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à Hora de SC, Marina comentou que fazer o card preliminar pouco influencia, mesmo vindo de duas lutas principais.
— Acredito muito que eu vencendo essa luta de uma maneira bem expressiva, nocauteando ou finalizando, seja o passaporte para o title shot. Acho que eles fizeram meio de propósito de deixar embaixo a nossa luta pra fazer o trabalho bem tranquila e pensar na próxima.
> Deiveson Figueiredo é campeão no UFC 270 e Saimon Oliveira perde; veja os melhores momentos
Segundo ela, fica ainda melhor para focar no combate.
Continua depois da publicidade
— Na verdade não. Quando me colocam no card preliminar já penso que tem menos compromisso, menos assédio da imprensa. QUando se faz luta principal se participa de quase o dobro das atiidades, isso é legal também, mas agora (preliminar) faço as participações e volto pro quarto pra descansar.
Sobre a preparação para enfrentar a chinesa Yan Xiaonan, Marina Rodriguez passou pelas festas de Natal e Ano-Novo treinando nos feriados junto com a equipe.
— Início de dezembro a gente iniciou o camp porque já tinha ma certeza de que iria rolar uma luta no início do ano. Esse camp de três meses foi finalizado na pegada.
Como assistir ao UFC 272
Para assistir ao vivo o UFC 272 é preciso assinar o Canal Combate, via pay-per-view. O SporTV 3 e o Combate.com transmitem as duas primeiras lutas de graça.
Continua depois da publicidade
Card principal do UFC 272 – 0h
Peso-meio-médio: Colby Covington x Jorge Masvidal
Peso-casado (72,6kg): Rafael dos Anjos x Renato Moicano
Peso-pena: Edson Barboza x Bryce Mitchell
Peso-meio-médio: Kevin Holland x Alex Cowboy
Peso-pesado: Sergey Spivak x Greg Hardy
Card preliminar – 20h
Peso-leve: Jalin Turner x Jamie Mullarkey
Peso-palha: Marina Rodriguez x Yan Xiaonan
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwu
Peso-mosca: Maryna Moroz x Mariya Agapova
Peso-pena: Brian Kelleher x Umar Nurmagomedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Tagir Ulanbekov
Peso-leve: Devonte Smith x Ludovit Klein
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk