Sobre o questionamento desta coluna a uma possível incompatibilidade na despoluição da Baía Norte para uma praia na Beira-Mar e a construção de uma grande marina, Bruno de Oliveira, chefe de gabinete do prefeito Gean Loureiro, explica que a despoluição abrange uma área de aproximadamente quatro quilômetros de orla.
Continua depois da publicidade
Já a Marina da Beira-Mar Norte, outra lenda na nossa cidade, também evoluiu, mas a sua abrangência é de 350 metros, ou seja, nem 10% de toda a orla que será balneável nos próximos meses. A prefeitura acredita que um projeto é complementar ao outro, afinal, quem não quer um dos principais cartões-postais da cidade balneável? É preciso destacar também que a construção da marina (e do parque público) seguirão todos os critérios e exigências ambientais, o que evitará qualquer tipo de nova poluição.
Amor cima de tudo
Em tempos de polarização, acirramento de ânimos e discórdias, é sempre bom lembrar que amar é: aceitar que as pessoas manifestem a posição que quiserem, como quiserem e onde quiserem; ir avante, mesmo que seja à direita, à esquerda ou qualquer outra direção; admitir que se pode estar errado, ou, se estiver certo, não cobrar a mesma condição de ninguém; reconsiderar opinião se for necessário; lutar pelo que se acredita, desde que não se acredite que todos têm que acreditar a mesma coisa; contemporizar nos momentos de desavença e nunca esquecer que o direito de um termina onde começa o direito do outro.
Gisele Bundchen
Continua depois da publicidade
Vai se chamar “Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado” o livro de Gisele Bündchen que chega às livrarias brasileiras pela BestSeller a partir de 15 de outubro. Nele, a supermodelo gaúcha que conquistou o mundo revela pela primeira vez alguns aspectos de sua vida privada, que é muito diferente da imagem pública que conhecemos. Gisele fala sobre os ensinamentos que, ao longo de seus 38 anos, a ajudaram a buscar uma vida mais simples e cheia de significado, e conduz os leitores numa jornada que vai da infância em Horizontina até o casamento e os filhos com Tom Brady.
Produção local
Musical “O Rei Leão”, espetáculo realizado pela RPR Produções, com artistas locais, estreou suas duas primeiras sessões com casa cheia: mais de 1,3 mil pessoas já foram ao Teatro Pedro Ivo assistir à peça inspirada no famoso clássico da Disney que marcou gerações. Além dos 25 bailarinos, atores, cantores e artistas circenses, o elenco conta com a presença de duas crianças interpretando Simba e Nala, os personagens principais retratados no período da infância. Para essa temporada são apenas mais três sessões previstas, sempre aos domingos, às 16h, no Teatro Pedro Ivo.
Está bem
Estanislau Bresolin, presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC (Fhoresc) e do sindicato patronal da categoria na Grande Florianópolis (SHRBS), recupera-se bem de um transplante de rim, realizado em Blumenau na manhã da última quarta-feira. Ferrenho defensor do turismo catarinense e crítico mordaz da falta de infraestrutura em nosso Estado, o empresário e líder do segmento aguarda ansioso para voltar à atividade.
Homenagem póstuma
Vai rolar nesta sexta (28), no bar das piscinas do Lira Tênis Clube, um som à base de MPB e Bossa Nova em memória ao saudoso e querido Euclides Lisboa, o Kidinho, editor de Economia do DC por muitos anos, também músico e compositor dos bons nas horas vagas, e que, infelizmente, nos deixou no ano passado. O show tem a direção de Rodrigo Piva, acompanhado de seu irmão Rogério, netos do grande Túlio Piva, e convidados, inicia às 20h e é aberto ao público.
Continua depois da publicidade
Bem na foto
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é uma das 36 instituições de ensino superior do país que aparecem em um dos mais importantes rankings universitários do mundo. A classificação é elaborada pela revista inglesa Times Higher Education. No Top 1000, a instituição aparece por dois anos consecutivos na posição 801. Entre as 36 elencadas no Brasil, a UFSC ocupa a 12ª posição.
Leia também:
Associação de Jurerê Internacional afirma que água do bairro está contaminada