Marieta Severo interpreta a atual vilã da novela das 21h e é responsável por dar vida e protagonizar cenas de preconceito na tela da Globo. Em entrevista publicada no jornal Extra deste sábado, 25, a atriz falou sobre os temas espinhosos abordados pelo autor da trama Walcyr Carrasco.

Continua depois da publicidade

— Acho uma maravilha Walcyr estar tocando em feridas tão expostas, mas que muita gente finge não ver. Temos que ser inclementes com o racismo, não dá para relativizar — diz. Marieta revela que o racismo é um tema que atinge sua família particularmente.

— Quando minha filha (Helena) se casou com aquele cara incrível que é o [Carlinhos] Brown, eu me assustei com os olhares tortos de gente muito próxima. Hoje, dói saber que Chiquinho, meu neto, leva tapa de segurança, passa por situações constrangedoras só por ser negro — contou a atriz.

Abaixo, o neto Chico Brown com o pai, Carlinhos Brown:

Este fim de semana me foi concedida a honra de gravar uma música com o grande mestre Sergio Mendes, Brau e a Lagosta. @sergiomendesmusic @carlinhosbrownoficial @lagosta

Continua depois da publicidade

Uma publicação compartilhada por Chico Freitas (@chicobrown96) em

Recentemente, Taís Araújo falou sobre o tema ‘Como criar crianças doces em um país ácido’ no evento TEDxSãoPaulo. “No Brasil, a cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada”, afirmou Taís na ocasião.

Leia mais notícias de Entretenimento