O responsável pela morte de Alesandra Szczpank, de 33 anos, entregou-se à polícia na tarde de quinta-feira (18), mais de seis anos depois do crime ocorrido em Blumenau. Augustinho Vasconcelo era casado com a vítima e teria a atropelado na frente da casa onde moravam no bairro Nova Esperança. À época, testemunhas contaram aos investigadores que houve uma discussão antes do desfecho fatal.

Continua depois da publicidade

O marido chegou a ficar preso por cerca de seis meses, mas ganhou o direito de esperar o andamento do processo em liberdade. Passou pelo júri popular em julho do ano passado e foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado por homicídio simples. O advogado dele, Jeremias Felsky, conta que recorreu, mas o Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a decisão de primeira instância.

Veja fotos do caso

O tempo passou e a ação transitou em julgado, ou seja, a pena se tornou definitiva. Assim, a Justiça expediu o mandado de prisão na segunda-feira (15). Policiais civis foram atrás de Augustinho em diferentes endereços, mas não o encontraram.

O homem, atualmente com 46 anos, recebeu orientação da defesa e se apresentou à delegacia. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário para começar a cumprir a sentença.

Em nota, Felsky afirmou que ele e equipe farão uma “revisão criminal buscando uma readequação da pena”.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Motociclista invade ciclofaixa e deixa estrangeiro gravemente ferido em Balneário Camboriú