Um homem e a esposa foram presos na tarde deste domingo (6) em Treze de Maio, no Sul catarinense, entregando adesivos de um candidato a prefeito, o que é configurado crime eleitoral. O flagrante ocorreu próximo a um local de votação, na Escola de Educação Básica Monsenhor Bernardo Peters.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para acompanhar a apuração das Eleições 2024

De acordo com a Polícia Militar, enquanto a guarnição aguardava a orientação do comandante de policiamento a respeito de qual procedimento seguir, o homem teria tentado fugir do local e, na sequência, teria proferido “várias ofensas” contra os policiais.

Diante da situação, os agentes determinaram que ele ficasse na posição de revista, mas ele se negou, fazendo com que os policiais tentassem o colocar de costas e com as mãos no muro. O homem, no entanto, segundo a PM, começou a se debater e distribuir cotoveladas.

Além disso, segundo a polícia, um segundo homem, deficiente físico, teria chegado ao local e chutado um dos sargentos enquanto ele estava no chão contendo o preso. Durante a ocorrência, ainda, a esposa do homem detido começou a ofender e ameaçar os policiais, e também foi presa. O terceiro envolvido foi levado à delegacia e assinou um termo circunstanciado.

Continua depois da publicidade

Leia também

Saiba quem foram os eleitos nas 295 cidades de SC nas Eleições 2024

Datena diz que se arrepende de ter levado campanha à prefeitura de São Paulo até o final