O marido e o filho de Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar o bolo com arsênio que matou três pessoas no feriado de Natal no Rio Grande do Sul, teriam ingerido a mesma substância em um suco, suspeita a Polícia Civil. A informação foi divulgada no Bom Dia Brasil desta terça-feira (21).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A presença do veneno na urina de Diego Silva dos Anjos, marido de Deise, e do filho da suspeita, foi confirmada por exames feitos pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), em um laboratório do Ministério da Agricultura. Ainda não estão estão confirmadas as circunstâncias em que o arsênio foi adicionado ao suco e o motivo da tentativa de envenenamento.
A substância também foi encontrada na urina de Zeli dos Anjos, sogra de Deise, que disse em depoimento prestado nesta segunda-feira (20) que acredita ter sido o único alvo da nora no envenenamento. Segundo a Polícia Civil, em informações divulgadas ao g1, Zeli “ajudou a esclarecer alguns pontos sobre as motivações de Deise para supostamente envenenar a família”.
O marido de Deise também foi ouvido em depoimento pela polícia, mas não foram divulgados detalhes do que foi dito por ele.
Continua depois da publicidade
O IGP deve ainda fazer testes em garrafas de água e alimentos levados por Deise para Zeli, quando a sogra estava hospitalizada após o envenenamento. A sogra chegou a ficar 19 dias internada.
Deise está presa desde o dia 5 de janeiro, suspeita de triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificado.
Três pessoas morreram
Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, e Neuza Denize da Silva dos Anjos, 65, morreram após ingerirem um bolo durante uma reunião familiar no dia 23 de dezembro. A suspeita é de que o arsênio comprado e usado por Deise tenha sido misturado à farinha.
A mulher também é suspeita pelo homicídio do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, que morreu em setembro de 2024. O corpo dele foi exumado e, na análise, também foi encontrado arsênio. Deise tinha problemas com a sogra e chegou a ameaçar Zeli.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do caso do bolo envenenado
Leia também
Exame detecta veneno no sangue de pessoa morta após comer bolo no RS
Bolo que matou três pessoas no RS era tradição natalina da família, conta amiga