Rafael Pereira da Silva foi condenado a 25 anos de prisão por assassinar a esposa Jéssica Rayara. O crime bárbaro chocou Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. O corpo da jovem de 22 anos foi encontrado debaixo da casa onde ela morava. O júri ocorreu na sexta-feira (15), pouco mais de um ano após o feminicídio.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Conforme o processo, o homem golpeou a mulher com uma enxada e um pedaço de madeira. Depois, enterrou o corpo e deixou a residência, largando sozinhas duas crianças de dois e cinco anos. Os vizinhos estranharam o sumiço dos pais por dois dias seguidos e chamaram a polícia.

Desde o início das investigações o marido de Jéssica foi apontado como suspeito. Ao ser encontrado pelos investigadores, contou histórias que não faziam sentido e não demorou até o crime vir à tona. Ele recebeu pena por feminicídio, ocultação de cadáver e abandono de incapaz.

O criminoso está preso em Rio do Sul e não pode recorrer em liberdade.

Continua depois da publicidade

À época, a Polícia Civil disse que Jéssica já tinha sido vítima de violência doméstica por parte do marido. Ela era natural de Pernambuco e os filhos precisaram ser encaminhados a um abrigo.

Leia mais

“Por que o papai fez aquilo?”: SC vive nova onda de feminicídios com 15 mortes em 3 meses

Amigos são condenados e presos 10 anos após assassinato de adolescente em Blumenau