Foi condenado a 18 anos de cadeia o assassino de Ione Maria dos Santos, de 36 anos. O homem era marido da vítima e golpeou a esposa na cabeça com um tijolo até a morte. O crime bárbaro chocou Blumenau no começo desse ano. O condenado não vai poder recorrer da sentença em liberdade.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A condenação saiu nesta terça-feira (19). O júri entendeu que se tratou de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A pena deve ser cumprida em regime fechado. O homem já tinha já passagens criminais, inclusive, por outra morte.

Relação marcada por brigas
Ione foi assassinada pelo marido dentro do apartamento onde o casal morava, na Rua Candelária, no Salto do Norte. A vítima trabalhava como zeladora do prédio onde morava. Junto com o companheiro há cerca de sete anos, a relação era conturbada, cheia de discussões. Testemunhas contaram que a mulher chegou a se separar do homem cerca de dois anos antes do crime, mas acabou reatando.
Na época, o assassino disse à Polícia Civil que matou a esposa durante um bate-boca por ciúmes. O tijolo usado para golpear a companheira era usado como peso de porta na residência. O homem, também com 36 anos na data do crime, seria usuário de drogas e teria vendido pertences do casal para manter o vício. O feminicídio ocorreu no fim da tarde de 14 de janeiro de 2024.
Continua depois da publicidade
Leia mais
A história esquecida do “Príncipe Negro” de SC que criou movimento antirracista há 60 anos
Cobra mais venenosa do Brasil com 1 metro é capturada em clínica de Blumenau