Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, desmintiu neste sábado (3) “fake news” sobre a morte do artista. O humorista está internado na UTI de um hospital do Rio de Janeiro com Covid-19. Na sexta-feira (2), ele passou a respirar com a ajuda de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea).
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
“Peço pra vocês não acreditarem em fake news, não espalharem notícias que não tenham certeza que sejam confiáveis. Eu e a assessoria de imprensa dele estamos sempre que podemos atualizando vocês de forma segura e honesta”, disse em comunicado.
A reclamação sobre as notícias falsas também foi endossada por Preta Gil, 46, amiga do humorista. “Paulo Gustavo está estável gente”, escreveu ela. “Parem com fake news [notícias falsas] pelo amor de Deus. Vamos rezar, orar, pedir pela sua recuperação e pela de todos que lutam nesse momento pela vida.”
A assessoria de imprensa de Paulo Gustavo confirmou ao F5 que ele segue com o mesmo quadro divulgado na noite de sexta-feira (2). O humorista está internado desde o dia 13 de março.
Continua depois da publicidade
> Marido de Paulo Gustavo se pronuncia após piora do ator: “Fé”
Após uma piora no estado de saúde, Paulo Gustavo está usando ECMO. O equipamento age como um pulmão artificial e oxigena o sangue fora do corpo. Ele é usado, normalmente, apenas em pacientes muito graves, quando nem a ventilação mecânica, nem a pronagem estão dando conta.

O médico publicou uma imagem em que ele e o humorista aparecem envelhecidos. “Eu falei que vamos ficar velhinhos juntos!!!”, escreveu Bretas. “É assim que vamos comemorar nossas bodas de ouro! Tenho certeza!!! Essa fase vai passar!!! E nós vamos ter mais essa história de superação pra contar, juntos! Só nos fortalece.”
Leia mais:
> Novo No Limite ganha primeiro teaser; veja