Marcus Grubert, marido da cantora gospel brasileira Heloísa Rosa, foi preso nesta quarta-feira (22) nos Estados Unidos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis anos. A informação foi divulgada pelo programa “Encontro com Patrícia Poeta” e pelo g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso teria acontecido em 2023. A criança, vítima do abuso, também é de família brasileira. A mãe da vítima relatou que o abuso foi quando a criança passou a noite na casa de Grubert e da cantora. A prisão dele teria sido um alívio para a família.
— As crianças eram muito amigas, muito próximas. Na ocasião, ela [Heloísa] insistiu muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha e que gostava de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema. Quando cheguei, notei que ela [Heloísa] estava bem tensa, nervosa, mas não achei que poderia ser isso — disse a mãe da vítima ao programa.
Depois, a criança relatou o abuso à mãe. De início, ela não foi à delegacia, mas confrontou a cantora pelo acontecido. Segundo ela, no começo, Heloísa demonstrou que estaria do lado da vítima, mas, depois, a mãe da criança foi bloqueada no celular.
Continua depois da publicidade
Heloísa continua atuando em igrejas, agora no Brasil, para onde veio com os filhos.
A família teve apoio judicial e psicológico de uma ONG que ajuda imigrantes da América Latina, e atua contra violência doméstica, tráfico humano e abuso sexual infantil. A Justiça americana, durante a investigação, juntou provas contra Grubert e também relatos de testemunhas. Ele está preso preventivamente e deve ser submetido a julgamento.
A mãe da vítima afirmou que a criança perguntava se Marcus já havia sido preso constantemente. A notícia da prisão foi um alívio.
— Hoje é um sentimento de que cumpri com o que precisava ser feito. O próximo passo é o julgamento e estamos acreditando que a justiça com certeza será feita — disse a mãe.
Heloísa não se pronunciou sobre o assunto. O pastor Irineu Grubert, pai de Marcus, publicou nesta quarta uma passagem bíblica, onde diz “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Ele bloqueou comentários em suas postagens. Marcus não se pronunciou.
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Acidente entre ônibus escolares deixa alunos e monitora feridos em Itajaí
Pais do caso “AME Jonatas” estavam foragidos e prisão aconteceu próxima de escola em Joinville