Nos capítulos 111, 112 e 113 de Renascer, que vão ao ar a partir desta quarta-feira (29), o enredo volta-se para o casamento de João Pedro e Sandra. Ao longo desses três capítulos, Mariana será pivô de três grandes confusões que vão abalar o relacionamento de Sandra e João Pedro, assim como seu próprio casamento com José Inocêncio. Continue a leitura para conferir os detalhes sobre cada um desses momentos em Renascer, uma novela de Benedito Ruy Barbosa e autoria em 2024 de Bruno Luperi.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Troca de nomes durante brinde

No capítulo 111, que vai ao ar nesta quarta-feira (29), João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) vão acompanhados dos padrinhos para Ilhéus, onde acontece a união civil do casal. Após o casamento, os recém-casados fazem uma pequeno almoço de celebração na casa de Dona Jacutinga (Juliana Paes). Neste momento, João Pedro comete um deslize e faz um brinde citando o nome de Mariana (Theresa Fonseca) no lugar do de Sandra.

Conheça Juan Paiva e relembre os trabalhos do novo galã da Globo

Esse episódio reforça a diferença do amor de Sandra por João Pedro e como o noivo ainda não “abriu seu coração” para a nova família. O ato falho é ainda mais ressaltado quando Mariana participa de outras duas situações de tensão e ciúmes durante o casamento.

Cachaça e confusão

No dia seguinte a união civil, o pastor Lívio (Breno da Matta) celebra o casamento religioso de João Pedro e Sandra na casa de Dona Jacutinga, da mesma forma que José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) e Maria Santa (Duda Santos) na primeira fase da novela. A cerimônia religiosa e a festa serão transmitidas nos capítulos 112 e 113, nesta quinta (30) e sexta-feira (21) e também colocará Mariana no centro de uma confusão.

Continua depois da publicidade

Após uma hesitação de José Inocêncio em participar do casamento do próprio filho, o fazendeiro decide comparecer na cerimônia. Ao chegar na casa de Dona Jacutinga, ele é inundado por lembranças do próprio casamento com Maria Santa. A chegada dele com Mariana não passa despercebida e o pastor Lívio convida o casal para se aproximar do altar. Com isso, João Pedro se emociona por ver o pai presente em seu casamento:

— É painho, Sandra… — afirma emocionado.

Após os dois dizerem “Sim”, é dado início à festa e também à confusão. Assombrada com a realidade que João Pedro está, de fato, casado com Sandra, Mariana afirma ao vento:

— Eu vô “tirá” João Pedro dela — decide Mariana

Porém, Inácia (Edvana Carvalho) percebe as intenções da mulher e passa a noite tentando evitar, sem sorte, que a confusão comece. Depois de beber muita cachaça, Mariana não consegue se controlar quando vê os recém-casados dançando e parte para a ação.

Continua depois da publicidade

Sem pensar nas consequências, ela começa a disputar a atenção de João Pedro com a noiva na pista de dança. Vendo tudo à distância, José Inocêncio tira Mariana do meio da roda:

— Já chega, Mariana! — exclama José Inocêncio incomodado.

Ao ser retirada da pista, Mariana começa chorar e implora para que José Inocêncio dance com ela. Irritado com a cena que presenciou, o homem nega a dança diversas vezes.

Troca de mulheres durante a dança

Mesmo após diversas recusas do marido, Mariana volta a insistir que quer dançar com ele. Pronto para negar mais uma vez, José Inocêncio vê Santinha no lugar dela e ouve a falecida dizer:

Continua depois da publicidade

— Você num me vê mais, Inocêncio? O que preciso fazer pra você ver que eu existo? Que tô aqui, lhe esperando esse tempo todo… — fala Maria Santa na visão de José Inocêncio.

Com isso, o fazendeiro acaricia o rosto de Mariana como se fosse o de Maria Santa e responde:

— Eu tô lhe vendo, meu amor…

Instantes depois, José Inocêncio vai repetir o mesmo erro do filho e vai chamar a mulher pelo nome da falecida Santinha. Isso vai ser a gota d’água na noite de Mariana.

Leia mais

Veja o casamento de João Pedro e Sandra em Renascer de 1993

Enredo de Buba e Eliana em Renascer levanta debate importante sobre transfobia

Sofrimento, morte e amor marcam final de Tião e Joana em Renascer