Hemerson Maria deixou a Ressacada satisfeito com o empate por 0 a 0 entre Avaí e Figueirense na tarde deste domingo. O treinador alvinegro usou a tabela de classificação do Catarinense para explicar o sentimento. Isso porque, o Furacão lidera com 27 pontos, tem oito a mais que o quinto colocado Brusque e caminha tranquilamente para as semifinais da competição. Além disso, a equipe é a única ainda invicta.

Continua depois da publicidade

– Em termos de resultado, foi melhor para nós que para o Avaí. Se fizermos uma matemática simples, e uma coisa importante a falar, é que em março seriam cinco de sete jogos fora de casa. A equipe está se mantendo com a invencibilidade, mas também tem a lamentação. Especialmente no primeiro tempo, se jogássemos no nível que acredito, poderíamos ter feito o gol e saído com a vitória – falou Maria.

Apesar de ter um grupo bastante jovem sob seu comando, Hemerson está contente com o nível de atuação dos jogadores. O treinador, porém, reconhece que mantém a cobrança elevada, uma vez que o principal objetivo do Figueirense na temporada começa com o término do Catarinense: é a Série B do Brasileiro.

– Estamos amadurecendo, aprendendo bastante lições. No momento que você não pratica um futebol de nível técnico que consiga se sobrepor ao adversário é importante o espírito de sacrifício, determinação, nível de concentração elevado. Tivemos espírito de luta, mas temos que jogar mais. A cobrança é para isso, mas dentro da medida certa. Conversamos bastante e tenho certeza que estamos no caminho certo – completou Maria.

O elenco do Alvinegro se reapresenta nesta segunda-feira, quando inicia a preparação para o jogo de quarta, às 20h30min, diante do Metropolitano, em Blumenau. Em caso de vitória e de outros resultados, o Figueirense pode consolidar a classificação logo após o apito final no Estádio do Sesi.

Continua depois da publicidade