Com treinos fechados no CFT do Cambirela o técnico Hemerson Maria prepara o Figueirense para enfrentar o Tubarão neste sábado no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. Dúvidas durante a semana, o zagueiro Pereira e o lateral-esquerdo Matheus Destro estão recuperados e serão mantidos na formação titular. O treinador alvinegro deixa em aberto a escalação do ataque, mas diz que no momento a escolha é entre Matheus Lucas e João Diogo para a função de centroavante.
Continua depois da publicidade
– A partir do momento que eu tenho três atacantes de centro que são diferenciados, estão fazendo gols e dando retorno técnico, cabe a mim ter a criatividade de arrumar lugar para os três. Se o João Diogo daqui a pouco se efetivar como titular e os demais jogadores não me derem a resposta necessária, eu vou ter que ter a criatividade de trabalhar opções de colocar os dois juntos. Mas a princípio a escolha vai recair sobre um ou sobre outro – afirma o técnico Hemerson Maria, que justifica a rotina de treinos fechados.
– Se o adversário souber a formação que eu vou utilizar com dois ou três dias de antecedência isso vai facilitar muito o trabalho do treinador adversário. Tem um momento que eu tenho que ter a privacidade, às vezes falo um pouco mais áspero com os jogadores. Tem que ter um pouco de privacidade, é por estes motivos – completa o técnico alvinegro.
Com Pereira e Matheus Destro recuperados, a linha defensiva do Figueirense deve ser mantida com Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro. No meio de campo Zé Antônio, Betinho e Patrick vêm jogando, enquanto Juninho briga pela posição. Alípio tem sequência no ataque com Willian Popp e Matheuzinho disputando a ponta direita e Matheus Lucas e João Diogo concorrem pela vaga de centroavante.
– Estou aproveitando também esta fase do campeonato para oportunizar alguns atletas. Eu não tinha motivos para tirar o Kauê, mas o Alemão Teixeira jogou em nível satisfatório e preciso vê-lo no Catarinense. Estou deixando bem claro para os atletas que ninguém pode sentar e dizer que é titular permanente, todos têm que trabalhar diariamente forte para ter uma sequência de jogos. O caso que mencionei também cabe para o caso de Matheus Lucas e João Diogo – comenta Hemerson Maria.
Continua depois da publicidade
Tubarão e Figueirense se enfrentam às 16h deste sábado pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. Com um jogo a menos do que o Avaí, o Furacão é o segundo colocado e depende de uma vitória para retomar momentaneamente a liderança. A provável escalação do Figueira tem Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick (Juninho); Alípio, Willian Popp (Matheuzinho) e Matheus Lucas (João Diogo).