Quem é
Tenho 56 anos. Nasci em 15 de janeiro de 1958 em Turvo. Trabalho como professora na UniSociesc há 25 anos na área de metalurgia. Trabalho desde muito cedo porque precisava ajudar no sustento da casa.
Continua depois da publicidade
Minha História com Joinville
Aqui cheguei com seis anos de idade. Viemos morar no bairro Boa Vista (onde continuo), que na época era praticamente deserto.Iniciei minha vida escolar aos sete anos na Escola Primária Tupy, seguindo pelo Elias Moreira e Celso Ramos. Na ocasião, sonhava em estudar na Escola Técnica Tupy, mas não tinha recursos financeiros para isso. Não desisti. Apenas guardei o sonho. E dei lugar a outro desafio, a perseguir mais um sonho: o de trabalhar na Tupy.
Como moro perto da empresa, nunca me cansava de ir no recrutamento da empresa falar com o Dieter Bindemann, recrutador da época. E ele me dizia: “Inez, você só tem 14 anos, não podemos empregá-la. Você é muito nova.” Até que, em 1º de setembro de 1975, aos 17 anos, consegui ser admitida e fazer parte da família Tupy com muito orgulho e lá permanecer por 17 anos. No decorrer destes anos, busquei minha identidade profissional. E encontrei no centro de pesquisas e desenvolvimento da empresa, a metalurgia. Aos 28 anos, consegui entrar na Escola Técnica Tupy. Com a ajuda dela, me formei no curso de técnico em metalurgia. Recém-formada, recebi o convite da escola para lecionar. A possibilidade de formar profissionais me impulsionou a seguir a carreira de educadora, que perdura até hoje.
Continua depois da publicidade
Missão de Vida
Viver em constante agradecimento a Deus pelo dom da vida e encontrar em cada momento uma razão, um desafio. É gratificante poder contribuir para com a formação de profissionais, fazer parte de seu crescimento enquanto pessoa.
O que ainda sonha fazer
Sonho fazer o doutorado na área de metalurgia ou educação. Gostaria de continuar lecionando por muitos anos na Escola Técnica Tupy. Peço a Deus que me permita saúde, dinamismo, força e serenidade e que nunca me faça desistir dos meus sonhos.
Qual o seu presente para os 163 anos de Joinville?
Gostaria de presentear Joinville com a minha vida e agradecer a oportunidade de crescer com esta cidade e me tornar a pessoa que sou. Gostaria de presentear Joinville com este povo acolhedor que ama a cidade em que vive e que procura torná-la melhor. Gostaria de presentear Joinville com uma cidade sem pobreza, com escolas, hospitais e empregos a toda a população. Gostaria de presentear Joinville com um desejo de prosperidade. Gostaria de presentear Joinville com uma classe política que deseje verdadeiramente aos joinvilenses tudo o que desejo.