O Figueirense finaliza a preparação para o próximo jogo do Campeonato Catarinense 2019. Nesta sexta-feira, o técnico Hemerson Maria demonstrou qual a formação que vai mandar a campo para o duelo das 16h deste domingo, contra o Hercílio Luz. Entre as novidades na escalação para o confronto no Anibal Costa está o zagueiro Alemão, que volta a figurar entre os titulares.

Continua depois da publicidade

Ele fica com a vaga do suspenso Pereira, expulso na partida passada, e volta a atuar após quase dois meses de ausência por conta de lesão. Será a primeira vez que ele formará dupla com Ruan Renato – no começo da temporada, a projeção é que fizessem juntos a zaga titular da temporada. Além da vitória fora de casa, o técnico Hemerson Maria quer ver o comportamento deles em uma partida.

– Temos três jogadores de qualidade para o setor, Alemão, Pereira e Ruan Renato. O Alemão ainda não jogou com o Ruan Renato, e o que ocorreu no jogo passado não muda nada o que penso do Pereira, que admitiu o erro. O Alemão retorna, joga. É experiente, temos de dar condição de jogo para ele pensando na temporada – defendeu o treinador do Figueirense.

Na atividade desta sexta-feira, no CFT do Cambirela, Maria armou o Figueirense com: Denis; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Betinho e Julio Rusch; Juninho, Willian Popp e Rubens. Esta deve ser a formação que encara o Leão do Sul. Kauê fica com a vaga de Alemão Teixeira, também expulso na derrota para o Joinville no jogo anterior.

O treinador projeta embate complicado com o Hercílio Luz. Faltando três rodadas para o término da competição, a equipe tubaronense tenta escapar da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

– A dificuldade existe até o final da competição. A motivação vai ser grande, assim como a nossa (de luta pela liderança) será a do Hercílio Luz (que tenta a permanência). Teremos de nos superar para conseguir o resultado de vitória – decretou.