“A Pinacoteca é o perfil de Museu que acho mais interessante, pois seu acervo é composto pelas obras de arte que mais admiro, as pinturas.”

Continua depois da publicidade

Por Maria Eduarda Bilbao

Maria Eduarda Bilbao é de Florianópolis, formada em Arquitetura pela Unisul, e este ano faz sua estreia na Mostra Casa Nova.

_ Acho que a arquitetura é uma arte e deve ser compartilhada, assim como os quadros nas pinacotecas. Gosto de ambientes simétricos e funcionais, com um estilo clean, mas alguns objetos clássicos. Em relação ao tema da Mostra, o artista Luciano Martins vai fazer dois quadros especiais para os meus ambientes, homenageando dois grandes pintores brasileiros, Tarsila do Amaral e Cândido Portinari _ revela.

A profissional fará os lavabos feminino e masculino, ambientes que ficarão como legado para o Museu da Escola Catarinense da Udesc (Mesc), após o término do evento. Atualmente, Maria Eduarda atua em todas as áreas da arquitetura, com foco em interiores residencial. Entre seus trabalhos, destaca o projeto de uma casa em Canajurê, que para ela foi um desafio, pois a área era enxuta, o terreno irregular e as necessidades do cliente eram muitas.

Continua depois da publicidade

Uma das cidades que desde a primeira vez que visitou se apaixonou foi Nova York.

_ Há tanta coisa para se ver e se fazer que fica difícil citar o que mais gostei de lá. Mas não podem ficar de fora o Central Park. Independente da época do ano, o parque é deslumbrante tanto no verão, com o verde por todos os lados, quanto no inverno, com tudo coberto de gelo.