Com a semana inteira à preparação para o clássico de domingo contra o Avaí, o técnico Hemerson Maria utilizou cinco sessões de treino no CFT do Cambirela para aprimorar com o grupo de jogadores aspectos como a transição da defesa para o ataque, passes, finalizações, cruzamentos, marcação… Só faltou um detalhe: a formação do time para enfrentar o Leão na Ressacada. A definição vai ocorrer somente na última atividade, na manhã deste sábado.
Continua depois da publicidade
– Já tenho a equipe na minha cabeça, opções, plano de emergência montado caso não consiga o resultado que buscamos, que é vitória, outro para nos resguardar. Tá preparada na minha cabeça. Os atletas conhecem nosso modelo. Quem eu colocar em campo teremos um time competitivo. Os três (suspensos) estarão na relação. Pereira treinou e não sentiu sintoma da lesão e o Popp foi apenas cansaço muscular pelos três jogos em sequência, fez esforço forte e poupamos nestes dias. Estará na relação – afirma o técnico Hemerson Maria.
O time alvinegro tem indefinições no meio de campo e ataque. Patrick, Julio Rusch e Juninho disputam uma vaga na meia, enquanto João Diogo e Matheus Lucas são possibilidades para o setor ofensivo. A tendência é que o time jogue formado por Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick; Alípio, Willian Popp e Matheus Lucas.
O Figueirense é o único invicto do Campeonato Catarinense e lidera a competição com 26 pontos. Uma eventual vitória diante do maior rival significaria deixar o Avaí cinco pontos atrás na tabela de classificação, abrindo margem na disputa pelos mandos de campo das semifinais. Os quatro primeiros se classificam, mas apenas os dois melhores colocados jogam em casa – e o líder garante uma eventual final em seus domínios.
– Com mais duas vitórias, matematicamente se garante entre os quatro primeiros, nosso principal objetivo. Depois disso, não pode acomodar. Depois tentar melhor colocação possível. Não desmereço qualquer equipe, a disputa está aberta ainda. Nossa intenção é a busca entre os quatro e depois tentar a primeira colocação, que vai escapar de um adversário mais duro na outra semifinal – acredita o treinador alvinegro.
Continua depois da publicidade
A bola rola para Avaí x Figueirense às 16h de domingo na Ressacada em jogo válido pela 13ª rodada do estadual. A transmissão ao vivo da CBN Diário inicia às 12h e segue até o último detalhe do pós-jogo. A narração será de Salles Jr., com comentários de Rodrigo Faraco e Chico Lins, reportagens de Janniter de Cordes, Kadu Reis, Mateus Boaventura e Juliana Gomes e acompanhamento da rodada com Luiz Gonzaga no Central da Bola.