O Figueirense está armado para enfrentar o Oeste, às 11h deste sábado, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O último treinamento em solo catarinense foi realizado na manhã desta quinta-feira no gramado do Orlando Scarpelli. Antes disso, em entrevista coletiva, o técnico Hemerson Maria confirmou o retorno do volante Patrick ao time. Sua última partida com a equipe principal foi há dois meses e ele reaparece para ocupar a vaga de Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Continua depois da publicidade

– Ele fez bons jogos no sub-23 no lugar que o Betinho trabalha. Tenho outra opção, posso usar durante o jogo, que é trazer o Júlio (Rusch) para a função do Tony e o Tony um pouco mais atrás. Hoje posso dizer que conheço bem o elenco. É uma tendência forte de começar com o Patrick, tem potencial e nossa confiança – contou o treinador do Figueirense.

O último jogo de Patrick pelo Figueirense foi ainda pela reta final da primeira fase do Campeonato Catarinense. Ele atuou no 3 a 3 com a Chapecoense em 3 de abril. Desde então ficou de fora. O jogador pediu para não atuar diante do Marcílio Dias, na rodada seguinte, e desde então não era relacionado.

– Nenhum atleta no elenco do Figueirense está sujeito a pena de morte ou prisão perpétua Patrick cometeu um erro, já conversei com ele, é jovem. Tem 21 anos, patrimônio do clube. mais do que admitir, trabalhou para recuperar espaço – relacionou o treinador.

A provável escalação do Figueira tem: Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Matheus Lucas. É a formação que venceu o Atlético-GO na sexta-feira passada, apenas com a troca de Patrick na vaga do suspenso Betinho.

Continua depois da publicidade

– Foi uma semana importante, que aumentou o nível de confiança do nosso elenco, principalmente após a vitória e a boa atuação que tivemos contra o Atlético-GO. Treinamos algumas movimentações, buscando aprimorar o que já vem dando certo e corrigir alguns erros.

Mais do Figueirense

Os reforços João Paulo, Andrigo, Roberto e Héliton ainda não têm ainda condições de atuar. O clube ainda não divulgou a situação do atacante João Paulo, que tem algum tipo de lesão. O meia-atacante Alípio, que vinha de fora de jogos recentes por estar envolvido em negociação, será relacionado. As conversas para mudar de clube esfriaram.