O empate com o Luverdense, na estreia na Série B, foi comemorado pelo técnico Hemerson Maria. Segundo ele, o adversário dificilmente perderá pontos jogando no Passo dos Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Maria também considerou que o desgaste físico dos jogadores em razão da maratona de jogos e a limitação do elenco do Joinville também foram determinantes para a igualdade.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
Continua depois da publicidade
– Enfrentamos um adversário que melhorou. Fomos bravos, guerreiros para segurar o resultado. Mas primeiro temos que ver a questão física que atrapalhou a equipe que vem de uma sequência de partidas muito grande. Depois, eu tenho noção do limite da minha equipe. Sou bastante realista – afirmou.
Maria citou o desgaste físico usando como exemplo o meia Pereira e o volante Diego Felipe. O primeiro permaneceu em campo em razão da necessidade do resultado. Já o segundo acabou substituído por Ítalo.
Confira a tabela de jogos e a classificação da Série B
– Você viram que eu tirei o Pereira contra o Ceará em razão do desgaste. E hoje ele não teve um bom rendimento porque está sentindo. O Diego Felipe deu seu máximo, o próprio Júnior também. Temos que ter pé no chão e saber usar o nosso elenco.
Continua depois da publicidade
Por fim, o comandante do JEC lembrou a importância de pontuar na Série B, especialmente em jogos fora de casa e garantiu que o time vai melhorar ao longo das 38 rodadas do campeonato.
– A Série B é um campeonato de regularidade. Todo ponto é fundamental, principalmente fora de casa. O Joinville vai evoluir. Temos reforços para chegar e contamos com eles para o nosso elenco ter ainda mais força ?- concluiu.