As brasileiras Maria Clara e Carolina seguem na luta pelo título da etapa tailandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira, as irmãs cariocas venceram três partidas pela repescagem e estão a duas vitórias das semifinais. Maria Elisa e Val não conseguiram o mesmo desempenho e deixam a disputa nas areias de Phuket com a 13ª colocação.

Continua depois da publicidade

O longo dia de Maria Clara/Carolina começou diante das suecas Lundqvist e Ljungquist. Após 1h11min de partida, vitória das brasileiras por 2 sets a 1 (21/15, 21/23 e 15/10). Na segunda rodada, a parceria do Brasil por Sannok/Tenpaksee, da Tailândia, por 2 sets a 0, com duplo 21/17, em 34 minutos.

No terceiro duelo do dia, Maria Clara e Carolina derrotaram as brasileiras Cris e Andrezza, que defendem a República da Geórgia no Circuito Mundial: 2 sets a 0 (21/14 e 21/10), em 32 minutos.

– Foi um dia bom, apesar do forte calor que está fazendo em Phuket. Cometemos alguns erros na primeira partida e quase nos complicamos. Os outros dois jogos foram relativamente tranqüilos. Cris e Andrezza não jogaram tão bem quanto costumam e fomos beneficiadas por isso – comentou Maria Clara.

Neste sábado, as brasileiras enfrentarão as chinesas Wang, vice-campeã olímpica em Pequim, e Zuo. Passando pelas asiáticas, Maria Clara e Carolina medirão forças com Banck/Gunther, da Alemanha, em partida que valerá vaga nas semifinais para enfrentar as norte-americanas Boss e Ross.

Continua depois da publicidade

– Conhecemos bem as duas chinesas e elas foram um time forte. Jogam o Circuito Mundial há algum tempo. Pela qualidade que têm, não deveriam estar na repescagem – analisou Maria Clara.

A parceria chinesa foi a responsável pela eliminação de Maria Elisa/Val em Phuket. Em 1h de partida, a dupla oriental superou as brasileiras por 2 sets a 1 (26/24, 14/21 e 15/12). Antes, a parceria do Brasil havia derrotado as alemãs Lehman e Sude na repescagem: 2 sets a 0 (21/17 e 37/35), em 53 minutos.

– Tivemos cruzamentos difíceis. A derrota na quinta nos jogou para a repescagem, onde acabamos cruzando com um time muito forte antes da hora. Fizemos um ótimo jogo contra a dupla chinesa, mas no fim uma defesa e um bom saque delas definiram a partida – contou Maria Elisa.