Com a segunda vitória seguida sobe as alemãs Helke Claasen e Antje Röder em apenas cinco dias, as irmãs Maria Clara e Carolina asseguraram presença nas oitavas-de-final do Grand Slam de Gstaad (Suíça), 13ª etapa do circuito mundial feminino de vôlei de praia. As jogadoras cariocas repetiram nesta quinta-feira o 2 a 0 de domingo último na disputa do bronze do Aberto de Marselha (França), desta vez com parciais de 21/17 e 26/24 em 47 minutos de jogo.
Continua depois da publicidade
Invictas com três vitórias, Maria Clara e Carolina confirmaram a liderança do Grupo E e esperam agora na próxima fase pelas vencedoras do encontro entre as holandesas Van Ierssel-Wesselink e as norueguesas Hakedal-Torlen.
– Fizemos uma boa apresentação, principalmente no primeiro set. No segundo, cometi alguns erros, baixamos a guarda e tivemos de nos esforçar para virar o marcador. Mas foi importante ganhar para saltar direto para as oitavas – observou Maria Clara.
As outras duplas brasileiras também avançaram às oitavas-de-final como vencedoras de seus grupos. No B, as experientes Ana Paula e Shelda passaram pelas norueguesas Maaseide-Glesnes em dois sets (21/19 e 21/16), enquanto Maria Elisa e Val ratificaram o favoritismo no C ao bater as alemãs Holtwick-Semmler por 21/16 e 21/19.
Nesta sexta, Ana Paula e Shelda não devem encontrar dificuldades para alcançar as quartas-de-final, já que aguardarão as sobreviventes do duelo entre duas equipes apenas medianas, formadas pelas atletas Minusa-Jursone, da Letônia, e as italianas Gioria-Momoli. Maria Elisa e Val aguardarão a definição do embate entre as holandesas Keizer-De Vries e as irmãs austríacas Schwaiger.
Continua depois da publicidade