Fora da decisão do Campeonato Catarinense após perder a semifinal para a Chapecoense, o Figueirense trabalha de olho na Série B do Brasileiro. No dia 27, o time de Hemerson Maria estreia diante do Guarani, em Campinas, e o treinador afirmou que a primeira semana foi produtiva, principalmente por conseguir recuperar alguns jogadores que estavam entregues ao departamento médico, caso do volante Betinho, que não atuou em Chapecó porque estava com catapora.

Continua depois da publicidade

– Semana tem sido produtiva. Começou triste, pois trabalhamos para estar na final do Catarinense. Aproveitamos para recuperar alguns atletas e integrar outros. Os trabalhos estão sendo intensos. Encerramos a semana de maneira positiva e queremos entrar para a semana de estreia com o grupo preparado para fazer um bom jogo contra o Guarani para a Série B – falou o treinador.

O Alvinegro também recebeu os primeiros dois reforços para a Segunda Divisão nacional. O meia Tony e o atacante Fellipe Mateus foram integrados ao elenco após terem atuação de destaque pela Ferroviária no Paulistão. Hemerson destacou os pontos fortes da dupla e confia que serão úteis ao grupo do Figueirense ao longo da temporada.

– A impressão foi boa. São dois jogadores com rodagem de Série B. O Tony um pouco mais experiente e com acessos pelo América-MG. Tem qualidade técnica e vai agregar muito ao nosso grupo que é jovem. Ele tem perfil de liderança e comando de grupo. O Fillipe a gente vem observando desde a época do Boa Esporte, quando subiu da Série C para B. Tem versatilidade e vai nos ajudar muito na competição – completou.

O elenco do Figueirense volta ao trabalho na segunda-feira e viaja na sexta para o interior de São Paulo. O confronto diante do Guarani é no sábado, dia 27, às 16h30min,no Brinco de Ouro, em Campinas.

Continua depois da publicidade