Depois de abrir a temporada na Praia da Joaquina, em Florianópolis, o Super Surf 2004 – a elite do circuito brasileiro de surfe – promove o seu segundo desafio na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), a partir desta quarta, dia 20. Algumas estrelas da elite mundial do World Championship Tour (WCT) vão estar presentes, como o campeão do ano passado em Maresias, o paranaense Peterson Rosa, além do cabo-friense Victor Ribas e do baiano Armando Daltro.
Continua depois da publicidade
Porém, a maior expectativa cerca o carioca Marcelo Trekinho, que em 2002 tirou três notas 10 em três tubos espetaculares surfados em três baterias diferentes no domingo decisivo do Super Surf de São Sebastião. O primeiro 10 veio nas quartas-de-final, o segundo nas semifinais e o último saiu na grande final, quando ele foi coroado como o rei dos tubos de Maresias na festa da sua primeira e até agora única vitória no circuito brasileiro.
Os irmãoes catarinenses Neco e Teco Padaratz, receberam convite para participar da etapa. Teco, que nunca disputou o circuito brasileiro, já anunciou que seu objetivo é ser campeão nacional. Na primeira etapa, em casa, em Florianópolis, perdeu na primeira etapa.
Os catarinenses acabaram assistindo a uma final gaúcha na Praia da Joaquina. Os dois únicos representantes do Rio Grande do Sul na elite nacional do Super Surf 2004 decidiram o título, com o experiente Rodrigo Dornelles derrotando seu conterrâneo de Torres, Daison Pereira, para largar na frente na corrida do título brasileiro da temporada. Na categoria feminina, a cearense Silvana Lima superou a ubatubense Suelen Naraisa na final.
Continua depois da publicidade